eEscolar

Origem do  eEscolar

O eEscolar nasceu da necessidade real de dois tios, transportadores escolares, administrar o seu negócio. Talvez as necessidades e os problemas enfrentados naqueles dias e noites de início do ano de  2005, sejam as mesmas necessidades e problemas que hoje você enfrenta. Naquele ano todos os clientes eram cadastrados em uma planilha Microsoft Excel, todas alterações nos itinerários eram feitos com os recursos de cortar e colar. Os contratos eram feitos no Microsoft Word, um a um. Os carnês de mensalidades eram gerados por um sistema da Caixa Econômica Federal (CobCaixa), o que fazia com que todos clientes tivessem que ser cadastrados no Excel, e também no CobCaixa.  No início de ano, época da renovação dos contratos, era um verdadeiro caos e chegava-se a ficar uma semana trabalhando até altas horas da madrugada para dar conta de todo trabalho. Os dois tios em questão totalizavam então, aproximadamente 1000 clientes, diversos carros, itinerários, motoristas e etc…

Diante de tanto trabalho chegou-se a conclusão que havia a necessidade de melhorar a gestão, sob pena de não poderem continuar a atender os clientes. Na oportunidade eles procuraram por um sistema que pudesse suprir as necessidades do negócio de transporte escolar, e as pouquíssimas opções encontradas se mostraram muito básicas e arcaicas, não atendendo os requisitos mínimos. Então foi quando o eEscolar começou a ser concebido, e quando surgiu a primeira versão do eEscolar. Usando o Banco de Dados Microsoft Access e programação em VBA, foi desenvolvido um Sistema para Gestão de Transporte Escolar, aproveitando a oportunidade foi feita a integração com o Sistema de Cobrança da Caixa Econômica Federal (CobCaixa). Com esta solução desenvolvida, o negócio tomou novo fôlego, ainda que o sistema não fosse completo e sofisticado, ele atendia a maior parte das necessidades e durante alguns anos, vários aprimoramentos foram acrescentados.

O eEscolar na Nuvem

Então, no ano de 2012, enfim, surgiu a ideia de tornar este sistema de transporte escolar um produto sério. A partir de nova parceria, vislumbramos a oportunidade de aprimorar o produto, utilizando tecnologia da informação, um novo banco de dados (SQLAZURE), computação em nuvem, automação bancária e uma interface de aplicação rica (RIA). Toda essa tecnologia, teve como objetivo tornar o eEscolar um serviço profissional, robusto e seguro, disponível a qualquer hora e em qualquer lugar.  A ideia foi aproveitar toda experiência passada na administração de transporte escolar e disponibilizar o sistema como um serviço na web, de maneira que qualquer que seja o tamanho do seu negócio, você poderá administra-lo a partir do eEscolar.

Hoje com o eEscolar, você dispõe de um Sistema de Gestão de Transporte Escolar que atende todos as necessidades do seu negócio e estamos disponibilizando-o para que você possa gerenciar seu negócio de forma simples e prática, feito sob medida, ele é tudo o que você precisa no seu dia a dia de Transportador Escolar.